quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

carta de um bebe

Oi mamãe tudo Bom?




Eu estou bem, graças a Deus! Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe. Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebida. Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!





Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebida, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupada. Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.



Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãozinhas e tenho vontade de usá-las para brincar...Mamãezinha, me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites? Porque quando você e o papai se encontram, gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que é? Vou fazer o possível para que me queiram...



Já se passaram 3 meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confusa. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem... por acaso você se sente mal mamãe?



Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras?? Não chore, não vai acontecer nada...



Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas. Ei!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca?? Mamãe, me defenda!!!! Mamãe, me ajude!!! Não vê que ainda sou muito pequena para me defender sozinha?? Mamãe, a minha perninha, estão arrancando!!! Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....ai.....mamãe, já não consigo mais.... ai.... mamãe, mamãe, me ajude....



Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia, e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.



Te amo muito Seu bebê.



Tenhamos consciência. Digamos NÂO ao aborto!!! VC que têm dissernimento ensine como Jesus ensionou, não guarde para ti.



"Eu ainda vivo, diz o Senhor, e estarei sempre disposto a socorrer-te e consolar-te mais do que nunca, se puseres em mim a tua confiança e me invocares com temor"

(Imitação de Cristo)



Se alguém ler esta mensagem e, ainda, pensa em fazer aborto...Pense mais um pouco...Deus disse que tudo nos é permitido mas nem tudo nos convêm.



Se você já fez Deus te perdoa, te cura do trauma e te ama...Não sofra mais.

a parabola do cavalo

"Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda.




Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não havia se machucado. Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate.



Tomou, então, a difícil decisão: Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.



E assim foi feito. Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.



Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.



Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!...



" Se você estiver "lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, e quando, certos de seu desaparecimento, os outros jogarem sobre você a terra da incompreensão, da falta de oportunidade e de apoio, lembre-se do cavalo desta história."



Não aceite a terra que jogaram sobre você, sacuda-a e suba sobre ela. E quanto mais jogarem, mais você vai subindo, subindo, subindo...



Sorrindo, sorrindo, sorrindo...



Hoje não há nada mais urgente que a conversão. Com Jesus tudo, sem Maria, nada!

construindo a Igreja

Construindo a Igreja






"Quando vossos filhos vos perguntarem: 'Que significa este rito?', respondereis: 'É o sacrifício da Páscoa do Senhor, quando ele passou diante das casas dos filhos de Israel no Egito, ferindo os Egípcios e livrando nossas casas' ". Então o povo, ouvindo isto, prostrou-se e adorou. E, saindo dali, os filhos de Israel fizeram o que o Senhor tinha mandado a Moisés e Aarão. (Ex 12, 26-28).





Também hoje, no tempo da Nova Aliança, podemos perguntar, quais crianças que desejam aprender mais, sobre o sentido de nossas celebrações pascais. De fato, a Mãe Igreja nos convocou para caminhar pelo deserto quaresmal, em Retiro popular, vivendo na oração, na penitência e na partilha fraterna, entre nós chamada "Campanha da Fraternidade". Estamos a caminho, olhos fitos na Páscoa, onde o Cordeiro Pascal é imolado.





Durante este tempo, passamos pela estrada da misericórdia, Sacramento da Penitência, confessando nossos pecados e recebendo o dom da reconciliação com Deus. Rezamos mais, damos mais tempo para a escuta da Palavra, com a qual o Senhor nos educa, como pai que cuida dos filhos. Como atletas em treinamento, a quaresma é para nós tempo de exercício, renunciando aos alimentos, para valorizá-los mais, mortificando nossos instintos para que a vida em plenitude, que inclui tudo o que é humano, seja bem vivida.





Se nos perguntarem como celebraremos a Páscoa, nossa resposta será simples e profunda: no Domingo de Ramos, fazendo de nossas cidades a Jerusalém do ano 2000, vamos acompanhar Jesus pelas nossas ruas, com plantas e flores das mãos, pois para nós é sempre "Bendito" o que vem em nome do Senhor. Não ficarão fechadas as portas de nossos corações, pois ele é sempre bem vindo. Viveremos três dias de oração e meditação, como que agasalhados na Casa de Betânia ou no Cenáculo. Na Quinta-feira pela manhã, aprendam os nossos filhos, estaremos juntos em torno da Mesa do Altar, para celebrar a unidade da Igreja, nós que fomos ungidos povo Sacerdotal, escolhido por Deus para anunciar o Reino. Dali, da Missa do Crisma, sabemos que nasce o vínculo que une todas as pessoas que, até o próximo ano, serão marcadas com os óleos sacramentais.





Tudo preparado, ao cair da tarde da Quinta-feira Santa, começaremos a Páscoa! Três olhares diferentes para o mesmo mistério.





A Páscoa do Altar é celebrada com o mandamento Novo, o lava-pés e a Instituição da Eucaristia. Ali o Senhor antecipa sacramentalmente o que realiza depois, dando-nos a responsabilidade de participar sempre da Eucaristia: "fazei isto em memória de mim!" A cada ano, mesmo sabendo-nos frágeis como Pedro e os companheiros que com Jesus foram ao Jardim das Oliveiras, após a missa velamos com Jesus sacramentado em oração.





A Páscoa do Calvário é celebrada com a cor vermelha do martírio, o fogo da entrega do nosso Salvador pela nossa Salvação. "Na verdade, Ele carregou os nossos sofrimentos, foram nossas dores que ele suportou, e nós, o considerávamos atingido , golpeado por Deus e humilhado. Ele, porém, era desonrado por causa de nossas revoltas, triturado por causa de nossas transgressões: a sanção, garantia de paz para nós, estava sobre ele, e nas suas chagas encontra-se a cura para nós. Como cordeiro levado ao matadouro ou como uma ovelha diante dos que a tosquiam, ele não abriu a boca"(Is 53, 4-5.7). Celebrando sua morte vitoriosa, nós ouvimos a Palavra, especialmente a narrativa da Paixão, unimo-nos em coração, veneramos a Cruz, pois com São Paulo não vamos querer outro título de glória a não ser a Cruz de nosso senhor Jesus Cristo, pois nele está nossa vida e ressurreição; foi ele que nos salvou e libertou. ( cf. Gl 6,14). Enfim, comungamos o Corpo do Senhor, que está vivo e não morre mais!





A Páscoa da Ressurreição, modelo de todas as celebrações da Igreja, é celebrada por nós na grande alegria da Vigília Pascal. Com as velas acesas na única Luz do Círio Pascal, queremos que "a Mãe Igreja se alegre, erguendo as velas deste fogo novo, e escute, reboando de repente, o Aleluia cantado pelo povo." (Proclamação da Páscoa). No aconchego da noite, ouvimos os grandes feitos do Senhor na história da Salvação, até chegar à maior de todas as maravilhas, a Ressurreição do Senhor. Então, participamos do Batismo e renovamos as promessas nesta festa de aniversário de nossa entrada na Igreja! Assim renovados, vamos ao altar da Eucaristia para alimentar-nos do Pão da vida, certos de participarmos com ele da vida que não se acaba. Voltando a nossas casas, continua a festa, "não com fermento velho, nem com fermento de maldade ou de perversidade, mas com os pães ázimos de pureza e de verdade"( 1 Cor 5, 8).

Entrego nas mãos dos pais e mães de família, com filhos de todas as idades, nossos costume de celebrar a Páscoa. Com o jeito que é próprio da família, transmitam o que receberam e venham celebrar, com o aleluia no rosto, felizes por saberem que Cristo é nossa vida! Santa Páscoa para todos!



Autor: Dom Alberto Taveira Corrêa

Arcebispo Metropolitano de Palmas

abandono

Tenho visto recentemente na midia, notícias sobre crianças abandonadas, e vejo muitas pessoas dizendo: olha , isso não é mãe, essa mulher é uma desalmada, e fico pensando, o por que ter um filho, por que se entregar a alguém se não  tem uma visão exata da realidade, realidade essa  que é brutal, realidade que machuca, mas que pode ser superada, que pode ser combatida.  É muito gostoso, uma delícia, mas tudo que é gostoso acaba rápido, e quando  não se toma cuidado, vicia, e quando viciamos mais cedo  ou mais tarde, teremos as consequências desse vicio.  Esse vicio tem nome , PECADO,  E O PECADO nos aniquila, quando não tomamos cuidado, quando não usamos a armadura, o capacete e a espado do Espírito Santo de DEUS.  Mas essa realidade também tem outro lado, é o da HIPOCRISIA, muitos de nós dizemos que a mulher que abandona um filho(a) não é mãe, não é digna, mas sejamos sinceros, quantos nós lutamos para que o pecado não invada as escolas, quantos de nós pregamos o evangelho para um traficante , um viciado, quantas vezes falamos de Jesus  para os jovens nas saidas das baladas?  aceitar Jesus é facíl, viver Jesus é outra historia, e da próxima vez que algo assim acontecer que possamos nos lembrar de Jesus, e nos colocarmos nos lugar dele, o que será que Jesus faria, provavelmente procuraria a Mãe , e a curaria , e provalvemente ele diria para ela, VAI OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS, VÁ E NÃO PEQUE MAIS. não estou dizendo que não possamos sentir revolta por uma situação, mas ser cristão é saber sufocar nossos sentimentos mais execráveis e tetarmos fazer o oposto do que o mundo ensina, em VEZ DE ÓDIO, DEUS NOS ENSINA A AMAR, vc que está lendo esse artigo já se perguntou se vcv está preparado para o céu?